Por que sua empresa de semijoias precisa da rede social

Se manter atualizado com as tendências e ter peças atraentes no catálogo é ótimo para o seu negócio, mas não é o suficiente se você quer impactar seu cliente e atrair novos públicos para a sua marca. 

As redes sociais têm muito mais benefícios para o setor do que você imagina. Vem conhecer alguns! 

Aumento da visibilidade

Em um setor tão concorrido como o das semijoias, não há nada mais desafiante do que fazer com que seu cliente veja a sua marca. Porém, quando usada de forma estratégica e estruturada, a rede social pode se tornar sua melhor amiga na hora de divulgar sua empresa!

Além disso, o posicionamento no Google também aumenta com a rede social, pois o conteúdo dela será mais constante e em maior quantidade do que os do seu site.

Rede social é sucesso na certa, meu bem! 

Construção de confiança

Quando falamos sobre semijoias, a qualidade sempre vem em primeiro lugar. Por isso, é essencial que o seu cliente ganhe confiança no seu produto e que a sua linguagem seja 100% transparente quando se comunicar. 

Enquanto os sites são perfeitos para falar da sua empresa e mostrar os seus produtos, a rede social é muito mais pessoal e amigável. É por meio dela que você se conecta com seus clientes e os transforma em fãs

Aproveite a plataforma para mostrar fotos e vídeos do seu produto, tirar dúvidas sobre o material e apresentar curiosidades sobre as peças que você vende. Essa estratégia, além de garantir que seu cliente tire todas as suas dúvidas, também faz com que ele se sinta mais próximo de você e da sua marca! 

Humanização da marca

Vamos combinar, é muuuito mais fácil comprar com alguém por quem já temos familiaridade, do que com alguém desconhecido. Certo? 

No setor de semijoias não é diferente. Nos sentimos mais propensos a comprar quando conhecemos a pessoa com quem estamos falando, quando entendemos que há um rosto por trás da empresa. 

A rede social será responsável por construir esse relacionamento. Vídeos com Consultoras, fotos institucionais com a equipe, depoimentos e feedbacks… tudo isso contribui para que a sua marca seja mais humana e amistosa. 

A maior parte das pessoas se sente mais confortável sabendo que há alguém ao seu dispor, sentem mais liberdade em fazer perguntas e comentários pois sabem que receberão uma resposta. Saber que há uma pessoa real à disposição dá muito mais comodidade para que o cliente engaje com os posts e conheça os produtos. A humanização muda a experiência do cliente e consequentemente, melhora a forma como ele te vê. 

A personificação das marcas se tornou um fator fundamental para atribuir credibilidade e segurança à sua empresa, pois afinal, pessoas compram de pessoas.

Diga adeus ao feed-vitrine e mostre um pouquinho das pessoas por trás da marca! 

Agora que você já aprendeu a teoria, está na hora de colocar em prática. Nada de sair por aí sem rede social, hein? 

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